segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu qero ser criança [outravez]


Hoje tive a fazer um levantamento dos "velhos bons tempos", quando eu era pequenina e de certo modo não queria saber da opinião dos outros. Como o Mundo me parecia simples na altura...e como era fácil sorrir.

E eu que até era uma miúda engraçada. Andava sempre a roer livros e a enche.los de baba. Adorava ver filmes de desenho animados, decorava as falas e as músicas e punha.me a citá.las, dançava enquanto via os filmes, fugia sempre que apareciam os "maus da fita", afogava.me nas minhas próprias lágrimas sempre que alguém morria.

Era uma autêntica fala barato e tinha sempre um sorriso na cara. Estranho porque agora sou uma sádico-masoquista que está sempre em baixo pelas coisas mais fúteis.

É por isso que quero voltar a ser criança, voltar a sorrir para estranhos outravez. Em média as crianças riem.se 200 vezes por dia. Os adultos de 20 a 30. Eu não quero ser daqueles adultos rabujentos, macambúzios, totalmente desprovidos de vida. Eu quero se feliz, viver "à minha maneira", exactamente como a canção dos Xutos.

Porque, afinal de contas, para mim a vida é como uma canção. Composta por várias batidas e várias melodias.

3 comentários:

  1. Essa ultima parte faz.me lembrar a "antes e depois" dos klepht xD
    E acabei de descobrir q eramos quase cm gemeas qd eramos crianças xD

    ResponderEliminar
  2. E eu sabia todas as falas do Rei Leão de cor e adorava :D

    ResponderEliminar
  3. Juro que fiquei impressionada com este post.
    Ok, ainda não li mais nenhum, mas este deixou-me abananada.
    É que o grunho que eu tenho cá em casa, que tem exactamente a mesma idade que tu, é muito bom rapaz, mas tem um léxico, vamos lá ver, reduzido, pronto.

    Quanto ao mais, não te apoquentes, acredita que ainda ontem estava nos 14 e agora já estou aqui nesta desgraça toda...
    A sério, quanto à vida,
    Enjoi!

    (aparece mais vezes "lá por casa" e escreve, pelamordedeus!

    ResponderEliminar