sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quebra de rotina

As vezes é bem bom sair da minha cidade natal, expandir os meus horizontes (não é preciso ser muito) e seguir em frente. Passar um fim-de-semana fora, ou até mesmo uma semana ou mais, sem tem que pensar nos mesmos problemas e preocupações, pessoas e locais, pois deixei.os todos para trás.

Conheço novas pessoas e locais, arranjo novos problemas e preocupações. Vejo outras vistas, cheiro outros odores e tacteio outras texturas...assim posso refrescar a cabeça, arranjar novas ideias e clarear as antigas. Tudo fica mais límpido, descanso o corpo e a alma. Porque ficar num sítio tanto tempo não tem graça nenhuma, e é sempre bom sair do nosso buraco, olhar para o céu e caminhar sobre ele.

E depois adoro estar num sítio onde não conheço ninguém (ou quase ninguem). Ningem que faça parte do meu dia-a-dia, da minha rotina. Eu nunca aguentei rotinas por muito tempo, por isso é bom quebrá.las. Ver pessoas na rua e não reconhecer nenhum rosto...vaguear entre elas, entrar e sair das suas vidas e imaginar como são. É como se tivesse acordado noutro mundo e ter a opurtunidade de o observar pela primeira vez.

Claro que, depois de tudo isto, sinto saudades das pessoas, dos locais...o que me obriga a olhar para trás e ser tentada a voltar. Não sinto muito isto pelos problemas e preocupações mas, depois que quebrar a minha rotina, terei mais calma, paciência, ideias claras para poder resolve.los.

Porque, afinal de contas, é a minha cidade natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário