domingo, 14 de março de 2010

Alice in Wonderland

Fui ver, e muito honestamente não à palavras para o descrever.

Mais uma vez Tim Burton (de quem sempre adorei e me deixei iludir pelos seus filmes) conseguiu supreender-me. Provavelmente porque este é o seu filme mais colorido que eu já vi.
O cenário, as personagens, a própria história cria uma fantasia, um Mundo completamente diferente do que eu pensava ser o de Tim Burton: ele conseguia conjugar "animação" com "sadicismo" e foi uma coisa que sempre admirei nele. Porque eu até sou um pouco sádica, provavelmente por influencia do realizador, eu que sempre vi os filmes dele desde pequena.

Sempre me apaixonei pelos Mundos góticos que ele criou e agora surge esta obra que ilumina completamente esse Mundo.

Johnny Depp também estava absolutamente genial do papel de Chapeleiro. Ele próprio deu a mostrar que este era o papel da sua vida, o que ele mais saboreou representar. E isso muda completamente a maneira de ver a personagem.

Helena Bohem Carter personificou uma personagem que, apesar de ser a má-da-fita, estáva extremamente cómica. Fiquei viciada com a expressão que está sempre a dizer: "Off with his head"

É sem dúvida um filme para voltar a ver xD

1 comentário:

  1. Totalmente. Adorei o filme e eu e a inês também nos fartámos de rir por causa dessa expressão q a Helena diz xD

    ResponderEliminar